A elétrica exige um passo a passo

A eletricidade está em praticamente tudo o que fazemos em nosso cotidiano. Aquecedores, aparelhos de ar condicionado, lâmpadas, chuveiros e ferros elétricos são alguns dos exemplos de aparelhos perform dia a dia que precisam de eletricidade para funcionar.

Esse fenômeno é um dos assuntos p Físicamais recorrentes em provas de vestibular emails email no more Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seguir, listamos cinco coisas a respeito desse assunto que você deve saber, entenda, isso é um conteudo unico que consegui junto a http://key-mail.com!

1. Como é gerada e energia elétrica?

No Brasil, a principal forma p geração de energia elétrica é accomplished pelas hidroelétricas, nas quais a força a água woman turbinas que, por sua vez, geram energia por meio de processos eletromagnéticos.

Outras formas de geração p energia elétrica, porém menos expressions, são a queima de carvão as usinas termoelétricas, a força dos ventos (energia eólica), a energia solar en that the energia nuclear.

eletrica 5

2. Aparelhos que mais consomem energia

O chuveiro elétrico geralmente é o aparelho que mais consome energia elétrica em uma residência, representando, em média, thirty percentage do valor da conta de energia. Esse equipment console muita energia porque esquenta a água por meio do efeito Joule, processo em que a energia elétrica é transformada em calor. Para economizar energia, nos dias quentes, o chuveiro deve ser utilizado na posição verão. Outra forma p diminuir o consumo, tanto de energia quando p água, é reduzir o tempo de banho.

Os aparelhos p ar condicionado também são responsáveis por um alto consumo de energia elétrica. Para economizar energia, os filtros desses aparelhos sempre deve estar limpos, pois a sujeira jumpstart a circulação beloved, o que faz com que o aparelho exact realizar mis força para funcionar adequadamente. Com o ar condicionado ligado, portas e janelas também devem estar bem fechadas, assim, evita-se a entrada de ar perform ambiente externo, minimizando o trabalho do equipamento.

Quanto à iluminação, as lâmpadas representam cerca p 20 percentage p conta de energia. O segredo para economizar é key acendê-las durante o dia e sempre utilizar lâmpadas fluorescentes ou de LED, que consomem menos energia quando comparadas às lâmpadas incandescentes.

3. O que é kWh?

O kWh ea sigla para quilo Watt hora e é uma unidade de medida de energia. A quantidade de energia elétrica consuming é apresentada nas contas de energia em kWh. Even a energia consumida por aparelho é determinada a partir do produto da potência perform equipamento pelo rate de uso.

1 kWh = 3,6 x 106 J

4. Qual ea diferença entre AC e DC?

DC é uma sigla em inglês para corrente direct, também conhecida como corrente contínua. Essa corrente elétrica mantém valores e sentidos únicos em um circuito e é fornecida por pilhas e baterias.

AC é a sigla em inglês para corrente alternada. Esse tipo de corrente possui valor e sentido p propagação no circuito variáveis. Even a corrente da rede elétrica residential é do tipo alternada.

5. Quais são os países que mais consomem energia elétrica?

O relatório publicado em 2016 pela Agência Internacional de Energia (AIE) aponta que Estados Unidos da América (EUA) e China são os países que mais consomem energia no more mundo. Na lista, o Brasil aparece em no no lugar.

Deixe um comentário